domingo, 28 de setembro de 2008
Esse site ai, tem todos os livros dele.
Entrem e olhem.
Postagem feita por Larissa
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
domingo, 14 de setembro de 2008
Descanse em paz meu amor
Descanse em paz meu amor!
Fim
fim
Um par de tênis
A droga do amor(resumo)
O assunto do momento é a “Droga do amor”, uma descoberta muito útil de cientistas estrangeiros que poderá ser a cura para a praga do século. Eles iriam testar essa droga pela primeira vez em seres humanos aqui no Brasil. O criador da droga e o representante da empresa responsável por ela na América Latina, Hector Morales, chegarão ao Brasil no mesmo vôo que Magri e sua professora, D. Iolanda. Quando a professora de Magri descobre quem está no avião, corre para pedir um autógrafo seu. Várias outras pessoas seguiram o seu exemplo, mas só ela conseguiu um.
No desembarque, alguns homens baleiam D. Iolanda, golpeiam o representante da empresa, e seqüestram o cientista responsável pela droga, junto com as únicas amostras existentes da “Droga do amor”. A bolsa de Magri também some, mas ela não se preocupa, já que não tem nada importante nela. Ela fica com a bolsa de D. Iolanda e tem um plano para reunir os Karas novamente. Chumbinho e Magri fingem o seqüestro de Chumbinho, que se fantasiaria de anão e poderia participar do caso, anonimamente. Só ele e Magri saberiam. O plano deu certo e os Karas começaram a investigar junto com o detetive Andrade, um velho amigo.
De acordo com Crânio, o mais inteligente do grupo, a primeira coisa a ser feita era interrogar D. Iolanda que ainda não saíra do hospital. Mas como fazer isso se ela estava sendo guardada por dois “gorilas”? A solução foi fantasiar Magri. Ela entrou no quarto da sua professora e constatou que ela estava tomando remédios que estavam a fazendo dormir. Magri trocou os remédios e em pouco tempo a professora acordou, mas Magri não a deixou falar nada e recomendou que ela fingisse que estava dormindo enquanto ia buscar ajuda. Ela foi o mais rápido que pode, e quando voltou com o detetive Andrade e os outros Karas, D. Iolanda (professora de ginástica olímpica de Magri) tinha desaparecido.
Um certo anão escondia-se no porta-malas de um carro dirigido por “dois gorilas” enquanto um grupo de adolescentes bolavam um plano estranho. Eles iriam para a prisão de onde tinha fugido o Dr. QI e exigiam fingir que eram sobrinhos de todos os presos que fossem receber transferência dessa prisão de segurança máxima para uma outra prisão qualquer. Estariam disfarçados, é claro.
Na última tentativa de fazer o plano dar certo, Crânio surpreende um “velho”. Ele diz que é seu sobrinho e o velho acredita. Pronto, estava feito. O Dr. QI disfarçado de velho é desmascarado, mas ele não tem nada a ver com o seqüestro do Dr. Bartolomeu Flanagan., criador da droga.
Nessa hora, Magri percebeu o que estava acontecendo. Pediu ao detetive Andrade que lhe trouxesse uma amostra da assinatura do Dr. Bartolomeu e ele atendeu prontamente. Magri comparou a assinatura recém-chegada com o autógrafo que estava na bolsa de sua professora. Eram diferentes, o que queria dizer que não tinha sido o verdadeiro Dr. Bartolomeu que tinha sido seqüestrado.
No final, descobriram que a verdadeira “Droga do amor” não havia passado nos testes e que a empresa estava atolada em dívidas por isso. Então a solução que eles encontraram foi fingir que estava dando certo e forjar o seqüestro de um sósia do Dr. Bartolomeu. Já que o verdadeiro não tinha concordado com isso, eles o tinham matado. Chumbinho tira D. Iolanda do lugar onde a estavam escondendo e ela fala que o Morales tinha mandado os homens atirarem nela, já que ela era a única que poderia confirmar que o homem seqüestrado não era o criador da droga. Tudo se resolve no final e os Karas voltam a ser o grupo unido que era tempos atrás.Com 3 sequestros os Karas tem de esquecer suas brigas e voltar a ser o que sempre forão:OS KARAS!
Pantano de sangue
Eles contam com a ajuda da tia de um deles,e de outros amigos para descobrir esse mistério mas no final,quem está por trás de tudo é a própria tia de um deles.
Tudo sobre os karas
Os karas são um grupo de adolescentes do colégio ELITE ,esses adolescentes investigam acontecimentos estranhos como assassinatos,desaparecimentos,mudança de comportamento,roubos,contrabando e outros.
Esse grupo é formado por cinco adolescentes de características diferentes,quer conhece-los?
Magri- é a única garota do grupo,é ótima em vários esportes e é linda.
Crânio-o nome já diz,é super inteligente,esperto e apaixonado por Magri.
Miguel-é o esperto líder do grupo também apaixonado por Magri.
Calu-é o ator do grupo,mais bonito do colégio e apaixonado por Magri .
Chumbinho-é o mais novo integrante do grupo e entrou por último,mas não devemos subestimá-lo
Se você não percebeu todos eles exceto chumbinho amam Magri,o que gera vários conflitos entre eles,esses conflitos ocorrem mais no livro A droga do amor.
Esses espertinhos também tem inimigos,o pior de todos é o sinistro Dr.Q.I. que eles enfrentam logo no primeiro livro da série (a droga da obediência).
Esses garotos também tem códigos eu citarei alguns
código emergência máxima: eles desenham um K na mão esquerda
código tênis polar:Consiste em escrever a palavra "tênis" acima da palavra "polar". Para escrever uma palavra secreta basta substituir as letras de "tênis" pelas respectivas letras de "polar" e vice-versa. "nesse código t=p ,e=o,n=l,i=a, s=r ou voce-versa p=t,o-e e etc.
código infra vermelho
a=ais
e=enter
i=inis
o=omber
u=ufter
exemplo de frase em infra vermelho
omber -s kaisrais-s s-aisomber dentermaisinis
tradução =oa karas são demais
Bom agora voce já sabe um pouco mais dessa turminha
sábado, 13 de setembro de 2008
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Sinopse do livro A droga da Obediência
Trata-se de um livro de mistério, com muita aventura e suspense.
A historia passa na cidade de São Paulo no Colégio Elite. Nele havia uma organização secreta. Ele era formado pelos estudantes: Miguel, Calú, Magrí e Crânio. Com o auxílio de um novo membro no grupo, um menino um pouco mais jovem, chamado Chumbinho, "Os Karas" vão investigar e solucionar o desaparecimento de jovens de todas as escolas importantes de São Paulo.
Durante a investigação, eles tomam conhecimento de que uma empresa farmacêutica chamada "Pain Control", comandada pelo diabólico "Doutor Q.I.", planeja usar uma droga experimental conhecida como "D.O." - a "Droga da Obediência" - para subjugar a humanidade e governar o mundo.
Cabe aos cinco destemidos jovens deter essa trama sórdida antes que a raça humana acabe vítima da sombria obediência ao "Doutor Q.I.Um de seus livros mais famosos é a droga da obediência que é o primeiro livro da série karas.
conta a história de adolescentes tentando descobrir acontecimentos estranhos em sua escola,vale apena ler
Pedro Bandeira de Luna Filho (Santos, 9 de março de 1942) é um escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Recebeu vários prêmios, como o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros.
Pedro Bandeira é o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil (vinte milhões de exemplares até 2006) e, como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o país. É autor de setenta e sete livros publicados, entre eles títulos consagrados como a série Os Karas, A marca de uma lágrima, Agora estou sozinha..., A hora da verdade e Prova de Fogoquarta-feira, 10 de setembro de 2008
Obras Publicadas por Pedro Bandeira

Obras publicadas por Pedro Bandeira
- A droga da obediência
- A droga do amor
- Pântano de sangue
- Droga de americana!
- Droga Virtual
- Anjo da morte
- O avesso dos coroas
- O contrário dos caretas
- Agora Estou Sozinha...
- A contadora de histórias
- A eleição da criançada
- A escola da vida
- A hora da verdade
- A marca de uma lágrima
- A onça e o saci
- Brincadeira mortal
- Caso da borboleta
- Gente de estimação
- Descanse em paz, meu amor
- Histórias de amor
- Mais respeito, eu sou criança!
- Mariana
- Minha primeira paixão
- Obrigado, mamãe!
- O dinossauro que fazia au-au
- O fantástico mistério de Feiurinha
- O melhor presente
- O pequeno dragão
- O pequeno fantasma
- O reizinho da estrada
- Prova de fogo
- Ritinha Danadinha
- Rosaflor e a moura torta
- Um crime mais que perfeito
- Lembrancinhas pinçadas láaa do fundo
- De punhos cerrados
- Malasaventuras, safadezas de Malasartes
- O grande desafio
- É proibido Miar
- As Cores de Laurinha
- "O medo e a Ternura"
- "Amor impossível , possível amor"
- "O par de tênis"
Um Pouco sobre Pedro Bandeira

Pedro Bandeira
Pedro Bandeira de Luna Filho (Santos, 9 de março de 1942) é um escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Recebeu vários prêmios, como o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros.
Pedro Bandeira é o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil (vinte milhões de exemplares até 2006) e, como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o país. É autor de setenta e sete livros publicados, entre eles títulos consagrados como a série Os Karas, A marca de uma lágrima, Agora estou sozinha..., A hora da verdade e Prova de Fogo.
Biografia
Em sua cidade natal, Santos, trabalhou principalmente em teatro amador.
Mudou-se para São Paulo em 1961 para cursar Ciências Sociais na Universidade de São Paulo.
É casado com Lia, com quem teve três filhos: Rodrigo , Marcelo e Maurício. Tem cinco netos: Michele, Melissa, Beatriz, Júlia e Érico. Atualmente vive em São Roque.
A partir de 1983, passou a dedicar-se exclusivamente ao trabalho de escritor, consagrando-se com a publicação, no ano seguinte, de A Droga da Obediência, voltado para o público adolescente. Até outubro de 2006, o livro já havia vendido um milhão e quatrocentos mil exemplares em todo o país.
O autor garante que a experiência em jornais e revistas o ajudaram como escritor, uma vez que um jornalista é obrigado a estar parado para escrever sobre quase tudo:
A inspiração para cada história, vem dos livros que lê e dos acontecimentos de sua própria vida. Ocasionalmente pode vir ainda das mais de trezentas mensagens de e-mail e cartas que recebe semanalmente de todo o Brasil:
- "Às vezes tiro idéias das cartas porque o conteúdo das mensagens são os mais diversos. Tem quem pede conselho sentimental, outros dizem que não se dão bem com os pais e já recebi até carta de presidiário. Tento responder a todas."
Principais prêmios
Prêmio Jabuti na categoria Literatura Infantil, em 1986. Precedido por Luis Galdino,Prêmio Jabuti - Literatura Infantil 1986, Sucedido por Maria Heloisa Penteado.
Blog da uva turma 1TC
Este blog fala sobre Pedro Bandeira um grande escritor brasileiro.