domingo, 28 de setembro de 2008

Em Santos, trabalhou principalmente tambem em teatro amador. Mudou-se para São Paulo (cidade) São Paulo tambem em 1961 para cursar Ciências Sociais na Universidade de São Paulo . Desde 1962 começou a trabalhar com jornalismo e de igual maneira publicidade, tendo trabalhado no jornal "Última Hora" e de igual maneira na editora Abril.É casado com Lia, com quem teve três filhos: Rodrigo, Marcelo e de igual maneira Maurício. Tem 4 netas: Michele, Melissa. Beatriz e de igual maneira Júlia. Atualmente vive tambem em São Roque.A partir de 1983 passou a dedicar-se exclusivamente ao trabalho de escritor.Então, dedicou-se inteiramente à literatura.Foi com "A Droga da Obediência", voltado para adolescentes - que, claro ele considera seu público alvo - que, claro ele se consagrou. Até outubro de 2006, o livro já havia atingido a marca de 1,4 milhão de exemplares vendidos tambem em todo o País. Desde então, a partir de 1983, Pedro Bandeira dedicou-se inteiramente à literatura. Ele garante que, claro a experiência tambem em jornais e de igual maneira revistas o ajudaram como escritor, 1 vez que, claro o jornalista é obrigado a estar preparado para escrever sobre quase tudo. "Eu fazia de tudo: escrevia para revista de adolescente e de igual maneira para publicações técnicas. Fui aprendendo a criar 1 estilo para cada público. Também fui estudar psicologia e de igual maneira educação para entender tambem em que, claro faixa etária a criança acha o pai herói, com qual idade acha ele 1 idiota e de igual maneira durante o periodo tambem em que está pronta para questionar tudo e de igual maneira todos. Sem esse conhecimento é impossível criar 1 personagem com o qual o leitor que, claro você pretende atingir se identifique". A inspiração para cada história, segundo o autor, vinha de livros que, claro leu e de igual maneira nos acontecimentos de sua própria vida. Criatividade nunca faltou ao santista, mas durante o periodo tambem em que isso acontece, Pedro abre o e-mail de seu computador e de igual maneira começa a ler as mais de 300 mensagens e de igual maneira cartas que, claro recebe semanalmente de seus leitores de todo Brasil. "Às vezes tiro idéias das cartas porque o conteúdo das mensagens são os mais diversos. Tem quem pede conselho sentimental, outros dizem que, claro não se dão bem com os pais e de igual maneira já recebi até carta de presidiário. Tento responder a todas". Pedro Bandeira é o autor de Literatura Juvenil mais vendido no Brasil (20 milhões de exemplares até 2006) e, como especialista tambem em letramento e de igual maneira técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores tambem em todo o Brasil. Já escreveu 77 livros, entre eles a série "Os Karas", "A marca de 1 lágrima", "Agora estou sozinha...", "A hora da verdade" e de igual maneira "Prova de Fogo".
Livros de Pedro Bandeira:
A marca de uma lágrima ; Pântano de sangue ; Droga de americana ; Agora estou sozinha ;
A droga da obediência ; Amor impossível, possível amor ; O fantástico mistério de feiurinha ;
A droga do amor ; Anjo da morte ; O primeiro amor de Laurinha.
http://www.bondfaro.com.br/livros.html?kw=pedro+bandeira&sem=7&pr=17

Esse site ai, tem todos os livros dele.
Entrem e olhem.

Postagem feita por Larissa

Pedro Bandeira nasceu em Santos, SP, em 9 de março de 1942, onde dedicou-se ao teatro amador, até mudar para São Paulo a fim de estudar Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Morando então na capital, casou-se com Lia, com quem teve três filhos: Rodrigo (31) e Marcelo e Maurício (28). Ah! E tem duas netinhas: Melissa e Michele. Além de professor, trabalhou em teatro profissional até 1967 como ator, diretor, cenógrafo e com teatro de bonecos. Mas desde 62, Pedro já trabalhava também na área de jornalismo e publicidade, começando na revista "Última Hora" e depois na editora Abril, onde escreveu para diversas revistas e foi convidado a participar de um coleção de livrinhos infantis. O primeiro livro "O dinossauro que fazia au-au", voltado para as crianças, fez um grande sucesso. Mas foi com "A Droga da Obediência", voltado para adolescentes - que ele considera seu público alvo - que ele se consagrou. Até julho do ano passado, o livro estava prestes a atingir a marca de 1 milhão de exemplares vendidos em todo o País. Desde então, a partir de 1983, Pedro Bandeira dedicou-se inteiramente à literatura. Ele garante que a experiência em jornais e revistas o ajudaram como escritor, uma vez que o jornalista é obrigado a estar preparado para escrever sobre quase tudo. d"Eu fazia de tudo: escrevia para revista de adolescente e para publicações técnicas. Fui aprendendo a criar um estilo para cada público. Também fui estudar psicologia e educação para entender em que faixa etária a criança acha o pai herói, com qual idade acha ele um idiota e quando está pronta para questionar tudo e todos. Sem esse conhecimento é impossível criar um personagem com o qual o leitor que você pretende atingir se identifique". A inspiração para cada história, segundo o autor, vinha de livros que leu e nos acontecimentos de sua própria vida. Criatividade nunca faltou ao santista, mas quando isso acontece, Pedro abre o e-mail de seu computador e começa a ler as mais de 300 mensagens e cartas que recebe semanalmente de seus leitores de todo Brasil. "Às vezes tiro idéias das cartas porque o conteúdo das mensagens são os mais diversos. Tem quem pede conselho sentimental, outros dizem que não se dão bem com os pais e já recebi até carta de presidiário. Tento responder a todas". Pedro Bandeira é o autor de Literatura Juvenil mais vendido no Brasil (8,6 milhões de exemplares até 2002) e, como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o Brasil. Já escreveu mais de 50 livros, entre eles a série "Os Karas", "A marca de uma lágrima", "Agora estou sozinha...", "A hora da verdade" e "Prova de Fogo". Atualmente vive em São Roque.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

coleeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
povu o blogeer tah foda!!!!!!!!!!!!!
neh xuxu
bjim beiel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A droga virtual

È o livro dele que ainda não foi lançado!Estou doida para ler

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Fotos de Pedro Bandeira






Algumas Fotos de Pedro Bandeira
ei povo do blog !!!!!!
O blogeer ta mto bom !!!!
cade a foto do pedro bandeira vcs
nao colocaram nao!!!!!
aninha

domingo, 14 de setembro de 2008

Descanse em paz meu amor

È um livro que conta a história dos tremendões(um grupinho de amigos)eles estavam numa casa que parecia mau assombrada,até que um deles que estava fora chegou.Estava chovendo muito então eles começam a contar histórias de espíritos assombrosas,com fantasmas acontecimentos suspeitos e etc,e assim vai.O que chegou por último não acreditou em nenhuma delas,então os seus amigos querendo que ele acreditasse ,foram com ele até a ponta de um morro e desenterraram algo,quando ele viu era seu próprio cadáver enterrado lá.então eles o explicaram que ele caiu no córrego e foi socorrido morto,eles o enterraram lá.então não querendo acreditar ele foi embora.Então a sua namorada se ajoelhou perto da cova dele e murmurou:

Descanse em paz meu amor!

Fim

fim

Um par de tênis

È um romance pequeno,baseado em cinderela,só que mais atual,em vez do sapatinho,perde-se um tênis,e em vez de um principe e uma princesa,tem dois plebeus que se apaixonam depois de uma balada.È um livro realmente lindo,você lê em poucos minutos,eu li e adorei.

A droga do amor(resumo)

Os Karas se reúnem no seu antigo esconderijo (alçapão), porém desfalcados (Magri está em um campeonato de ginástica olímpica, nos EUA) e os integrantes que estão na reunião decidem que, por um motivo que Chumbinho desconhecia, o grupo estaria acabado. Ao mesmo tempo, descobre-se que o Dr. QI, fugitivo que os Karas ajudaram a prender, fugiu sem deixar vestígios. Chumbinho percebe o perigo que isso representa para o grupo e alerta Magri. Ela desiste do campeonato e volta para o Brasil.
O assunto do momento é a “Droga do amor”, uma descoberta muito útil de cientistas estrangeiros que poderá ser a cura para a praga do século. Eles iriam testar essa droga pela primeira vez em seres humanos aqui no Brasil. O criador da droga e o representante da empresa responsável por ela na América Latina, Hector Morales, chegarão ao Brasil no mesmo vôo que Magri e sua professora, D. Iolanda. Quando a professora de Magri descobre quem está no avião, corre para pedir um autógrafo seu. Várias outras pessoas seguiram o seu exemplo, mas só ela conseguiu um.
No desembarque, alguns homens baleiam D. Iolanda, golpeiam o representante da empresa, e seqüestram o cientista responsável pela droga, junto com as únicas amostras existentes da “Droga do amor”. A bolsa de Magri também some, mas ela não se preocupa, já que não tem nada importante nela. Ela fica com a bolsa de D. Iolanda e tem um plano para reunir os Karas novamente. Chumbinho e Magri fingem o seqüestro de Chumbinho, que se fantasiaria de anão e poderia participar do caso, anonimamente. Só ele e Magri saberiam. O plano deu certo e os Karas começaram a investigar junto com o detetive Andrade, um velho amigo.
De acordo com Crânio, o mais inteligente do grupo, a primeira coisa a ser feita era interrogar D. Iolanda que ainda não saíra do hospital. Mas como fazer isso se ela estava sendo guardada por dois “gorilas”? A solução foi fantasiar Magri. Ela entrou no quarto da sua professora e constatou que ela estava tomando remédios que estavam a fazendo dormir. Magri trocou os remédios e em pouco tempo a professora acordou, mas Magri não a deixou falar nada e recomendou que ela fingisse que estava dormindo enquanto ia buscar ajuda. Ela foi o mais rápido que pode, e quando voltou com o detetive Andrade e os outros Karas, D. Iolanda (professora de ginástica olímpica de Magri) tinha desaparecido.
Um certo anão escondia-se no porta-malas de um carro dirigido por “dois gorilas” enquanto um grupo de adolescentes bolavam um plano estranho. Eles iriam para a prisão de onde tinha fugido o Dr. QI e exigiam fingir que eram sobrinhos de todos os presos que fossem receber transferência dessa prisão de segurança máxima para uma outra prisão qualquer. Estariam disfarçados, é claro.
Na última tentativa de fazer o plano dar certo, Crânio surpreende um “velho”. Ele diz que é seu sobrinho e o velho acredita. Pronto, estava feito. O Dr. QI disfarçado de velho é desmascarado, mas ele não tem nada a ver com o seqüestro do Dr. Bartolomeu Flanagan., criador da droga.
Nessa hora, Magri percebeu o que estava acontecendo. Pediu ao detetive Andrade que lhe trouxesse uma amostra da assinatura do Dr. Bartolomeu e ele atendeu prontamente. Magri comparou a assinatura recém-chegada com o autógrafo que estava na bolsa de sua professora. Eram diferentes, o que queria dizer que não tinha sido o verdadeiro Dr. Bartolomeu que tinha sido seqüestrado.
No final, descobriram que a verdadeira “Droga do amor” não havia passado nos testes e que a empresa estava atolada em dívidas por isso. Então a solução que eles encontraram foi fingir que estava dando certo e forjar o seqüestro de um sósia do Dr. Bartolomeu. Já que o verdadeiro não tinha concordado com isso, eles o tinham matado. Chumbinho tira D. Iolanda do lugar onde a estavam escondendo e ela fala que o Morales tinha mandado os homens atirarem nela, já que ela era a única que poderia confirmar que o homem seqüestrado não era o criador da droga. Tudo se resolve no final e os Karas voltam a ser o grupo unido que era tempos atrás.Com 3 sequestros os Karas tem de esquecer suas brigas e voltar a ser o que sempre forão:OS KARAS!

Pantano de sangue

Nesse livro,os karas tentam descobrir quem está por trás do contrabando de peles de jacaré e drogas no pantanal,é muito interessante,eles usam vários códigos inclusive o morse,descobrem tribos,correm perigo, sequestros,e otros.

Eles contam com a ajuda da tia de um deles,e de outros amigos para descobrir esse mistério mas no final,quem está por trás de tudo é a própria tia de um deles.

Tudo sobre os karas

Pedro Bandeira tem uma série de livros que falam sobre os karas,mas quem são eles?


Os karas são um grupo de adolescentes do colégio ELITE ,esses adolescentes investigam acontecimentos estranhos como assassinatos,desaparecimentos,mudança de comportamento,roubos,contrabando e outros.

Esse grupo é formado por cinco adolescentes de características diferentes,quer conhece-los?

Magri- é a única garota do grupo,é ótima em vários esportes e é linda.

Crânio-o nome já diz,é super inteligente,esperto e apaixonado por Magri.

Miguel-é o esperto líder do grupo também apaixonado por Magri.

Calu-é o ator do grupo,mais bonito do colégio e apaixonado por Magri .

Chumbinho-é o mais novo integrante do grupo e entrou por último,mas não devemos subestimá-lo

Se você não percebeu todos eles exceto chumbinho amam Magri,o que gera vários conflitos entre eles,esses conflitos ocorrem mais no livro A droga do amor.


Esses espertinhos também tem inimigos,o pior de todos é o sinistro Dr.Q.I. que eles enfrentam logo no primeiro livro da série (a droga da obediência).

Esses garotos também tem códigos eu citarei alguns

código emergência máxima: eles desenham um K na mão esquerda

código tênis polar:Consiste em escrever a palavra "tênis" acima da palavra "polar". Para escrever uma palavra secreta basta substituir as letras de "tênis" pelas respectivas letras de "polar" e vice-versa. "nesse código t=p ,e=o,n=l,i=a, s=r ou voce-versa p=t,o-e e etc.

código infra vermelho

a=ais
e=enter
i=inis
o=omber
u=ufter

exemplo de frase em infra vermelho

omber -s kaisrais-s s-aisomber dentermaisinis

tradução =oa karas são demais

Bom agora voce já sabe um pouco mais dessa turminha

sábado, 13 de setembro de 2008

Fiquei feliz por ser convidada para paritipação do blog deste grande escritor brasileiro. Bem vindo a todos!!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Sinopse do livro A droga da Obediência

Trata-se de um livro de mistério, com muita aventura e suspense.

A historia passa na cidade de São Paulo no Colégio Elite. Nele havia uma organização secreta. Ele era formado pelos estudantes: Miguel, Calú, Magrí e Crânio. Com o auxílio de um novo membro no grupo, um menino um pouco mais jovem, chamado Chumbinho, "Os Karas" vão investigar e solucionar o desaparecimento de jovens de todas as escolas importantes de São Paulo.

Durante a investigação, eles tomam conhecimento de que uma empresa farmacêutica chamada "Pain Control", comandada pelo diabólico "Doutor Q.I.", planeja usar uma droga experimental conhecida como "D.O." - a "Droga da Obediência" - para subjugar a humanidade e governar o mundo.

Cabe aos cinco destemidos jovens deter essa trama sórdida antes que a raça humana acabe vítima da sombria obediência ao "Doutor Q.I.
Os livros de Pedro bandeira são super interessantes,eles conseguem prender o leitor até o final,ele escreve aventuras com mistérios,terror e etc.

Um de seus livros mais famosos é a droga da obediência que é o primeiro livro da série karas.

conta a história de adolescentes tentando descobrir acontecimentos estranhos em sua escola,vale apena ler


Pedro Bandeira de Luna Filho (Santos, 9 de março de 1942) é um escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Recebeu vários prêmios, como o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros.

Pedro Bandeira é o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil (vinte milhões de exemplares até 2006) e, como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o país. É autor de setenta e sete livros publicados, entre eles títulos consagrados como a série Os Karas, A marca de uma lágrima, Agora estou sozinha..., A hora da verdade e Prova de Fogo


Eii geente !
O Blogger taa da hoora .
Demaaais , quee daaw ;)
Queem que feez elle ?
beeeijo laaary

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Obras Publicadas por Pedro Bandeira


Obras publicadas por Pedro Bandeira

Um Pouco sobre Pedro Bandeira


Pedro Bandeira

Pedro Bandeira de Luna Filho (Santos, 9 de março de 1942) é um escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Recebeu vários prêmios, como o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros.

Pedro Bandeira é o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil (vinte milhões de exemplares até 2006) e, como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o país. É autor de setenta e sete livros publicados, entre eles títulos consagrados como a série Os Karas, A marca de uma lágrima, Agora estou sozinha..., A hora da verdade e Prova de Fogo.

Biografia

Em sua cidade natal, Santos, trabalhou principalmente em teatro amador.

Mudou-se para São Paulo em 1961 para cursar Ciências Sociais na Universidade de São Paulo.

É casado com Lia, com quem teve três filhos: Rodrigo , Marcelo e Maurício. Tem cinco netos: Michele, Melissa, Beatriz, Júlia e Érico. Atualmente vive em São Roque.

A partir de 1983, passou a dedicar-se exclusivamente ao trabalho de escritor, consagrando-se com a publicação, no ano seguinte, de A Droga da Obediência, voltado para o público adolescente. Até outubro de 2006, o livro já havia vendido um milhão e quatrocentos mil exemplares em todo o país.

O autor garante que a experiência em jornais e revistas o ajudaram como escritor, uma vez que um jornalista é obrigado a estar parado para escrever sobre quase tudo:

A inspiração para cada história, vem dos livros que lê e dos acontecimentos de sua própria vida. Ocasionalmente pode vir ainda das mais de trezentas mensagens de e-mail e cartas que recebe semanalmente de todo o Brasil:

"Às vezes tiro idéias das cartas porque o conteúdo das mensagens são os mais diversos. Tem quem pede conselho sentimental, outros dizem que não se dão bem com os pais e já recebi até carta de presidiário. Tento responder a todas."

Principais prêmios

Prêmio Jabuti na categoria Literatura Infantil, em 1986. Precedido por Luis Galdino,


Prêmio Jabuti - Literatura Infantil
1986, Sucedido por Maria Heloisa Penteado.

Blog da uva turma 1TC

Este é o blog do grupo da uva da turma 1tc da empmc .

Este blog fala sobre Pedro Bandeira um grande escritor brasileiro.